Escrito por: CUT Paraná
Central realizou reuniões prévias com entidades para levantamento sobre a situação da pandemia nas categorias
Na quinta-feira (30) a CUT Paraná realizará a reunião virtual com os ramos para o levantamento da situação da Covid-19 nas categorias. O encontro, de encerramento após mais de 10 reuniões com representantes das mais diversas categorias que compõem os ramos da Central no Estado, contará com a participação do presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre.
“Estamos traçando um mapa da situação em cada categoria, em cada ramo de atuação. Na ausência de ações efetivas do poder público resolvemos fazer por nós mesmos. A partir deste levantamento é possível propor ações específicas para cada grupo. Continuamos solicitando que o governo e os patrões criem um comitê de crise do Covid-19, mas nossa insistência tem sido em vão, mas enquanto esperamos, não estamos parados e seguimos nos organizando por conta própria”, apontou o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.
Ainda segundo ele, a participação do presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre, reforça a importância desta ação. “Ele poderá verificar como está a situação no Paraná e também nos auxiliar a partir da experiência que tem vivenciado em outros estados. O Paraná está em uma crescente no número de casos e de mortes e é preciso que ações sejam adotadas de imediato”, completou.
As reuniões que aconteceram ao longo das últimas semanas reuniram representantes dos eletricitários, metalúrgicos, petroquímicos, do ramo financeiro, agricultores, municipais e profissionais da saúde, indústria da alimentação, educação e transporte coletivo, entre outros.