Escrito por: CUT-PR

Servidores de Almirante Tamandaré acatam decisão da Justiça e suspendem greve

Categoria, entretanto, segue mobilizada para cobrar ações concretas do prefeito Gerson Colodel

Por uma determinação da Justiça os servidores públicos municipais de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foram obrigados a suspender a greve iniciada na semana passada. A comissão de negociação do Sinprosmat, que representa a categoria, acatou a liminar mas garantiu que seguirá mobilizada.

“Seguimos defendendo toda Pauta de Reivindicações da Categoria e os Pagamentos do dia 16/04, da manifestação pública Pacífica e dos dias de greve referentes  17 e 18 de abril de 2024. As perdas salariais não param de ser acumuladas e não vemos nenhuma iniciativa do prefeito em tentar contornar essa situação, muito pelo contrário. Portanto, seguiremos em luta”, garante a presidenta do Sindicato, Cláudia de Fátima de Lima Duarte.

Ainda de acordo com ela a categoria acumula perdas históricas que passam dos 8%. A prefeitura, por sua vez, alega não ter margem para ampliar os reajustes. “Mas isso é desmentido por um estudo realizado pelo Dieese a nosso pedido. Há, sim, como conceder os reajustes demandados pelo sindicato sem prejuízo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, completa.

 O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, destacou que a Central seguirá apoiando a luta dos servidores públicos da cidade. “Nossa Central seguirá acompanhando toda a situação e reforçando seu apoio irrestrito à categoria. É preciso respeitar e valorizar os servidores públicos que são, efetivamente, os responsáveis pelo atendimento à população”, garantiu.

 Nesta semana o Sinprosmat deve realizar reuniões e intensificar as visitas aos locais de trabalho.