Escrito por: Sintracon

Sintracon denuncia morte de trabalhador sem registro em carteira

Jovem de 25 anos faleceu nesta quinta-feira (16) em Curitiba

Mais um trabalhador da construção civil de Curitiba perdeu a vida precocemente em função da precarização das condições de trabalho. O jovem Elisson Machado Leite, de apenas 25 anos, morreu nesta quinta-feira (16), após um muro desabar sobre ele em obra no bairro Água Verde, próximo à Arena da Baixada.

Elisson era casado e morava em Rio Branco do Sul, na região metropolitana da capital paranaense. Os socorristas tentaram reanimá-lo por cerca de 45 minutos, mas a gravidade dos ferimentos o levou à morte. Dirigentes do Sintracon Curitiba foram até o local para acompanhar o caso e apuraram que Elisson e os outros três trabalhadores da obra, vinculada à empresa Belgrano One Incorporação de Empreendimentos Ltda, estavam sem registro em carteira de trabalho.

“A precarização do trabalho naquela obra começa com a grave irregularidade de os trabalhadores não estarem registrados em carteira pela empresa. Se nem isso eles tinham, imagina como estavam as outras condições, como saúde e segurança, mas a perícia da Polícia Civil esteve no local e apurou essas questões”, disse José Oliveira (Bocão), secretário de formação do Sintracon Curitiba.

O Sindicato ofereceu denúncia sobre esse caso à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para esclarecer esse acidente e punir os responsáveis no rigor da lei”, completou Bocão.

O Sintracon Curitiba lamenta profundamente o falecimento do companheiro Elisson e presta condolências aos familiares e amigos. Todo acidente pode ser evitado. Basta de mortes na construção civil!