Sintrapav realiza palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

Objetivo foi disseminar a informação por intermédio de multiplicadores de conhecimento

Publicado: 12 Junho, 2018 - 12h12

Escrito por: CUT Paraná

Na manhã desta sexta-feira (8) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Paraná (Sintrapav) realizou a palestra “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. Aproximadamente 40 pessoas participaram da atividade que tinha como objetivo alertar os trabalhadores sobre os diversos tipos de assédio e como combate-los.

O presidente do Sindicato, Raimundo Ribeiro Santos Filho, o Bahia, explica que expor a situação é uma forma de combater o assédio. “Nosso objetivo é multiplicar. A ideia era levar essas informações para nossos representantes para que possam levar para dentro do canteiro de obras, pois vivemos isso em nosso dia-a-dia. O método de produção é muito incisivo e as formas de tratamento hoje, que podem até parecer normal às vezes, com formas grosseiras, não podem acontecer. Queremos instrumentalizar nossos representantes. Não podemos ser omissos. Quando você é dirigente, tem estabilidade, tem que tomar atitude para evitar este tipo de situação. Plantamos mais uma sementinha para disseminar esse trabalho”, afirmou.

“Neste momento é imperativo que façamos a discussão política do golpe que vivemos em nosso país, que tem como consequência a precarização do trabalho, e ao contrário do Trabalho decente, muitas vezes o trabalho precário se caracteriza pelo assédio moral por parte das chefias intermediárias, e um evento dessa envergadura num sindicato como o Sintrapav é fundamental para que tenhamos consciência que o Assédio moral as trabalhadoras e trabalhadores está em todos os lugares da cadeia produtiva”, afirma o secretário geral da CUT Paraná, Marcio Kieller, que representou a central.