Escrito por: CUT-PR
Sindicato que representa trabalhadores do transporte coletivo de 17 municípios da região de Ponta Grossa conta com mais de quatro mil trabalhadores na base.
Nesta terça-feira (26) o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG) assinou sua filiação à CUT. A cerimônia foi realizada na sede do sindicato e contou a participação de lideranças sindicais. O Sintropas representa trabalhadores de 17 municípios da região e conta com mais de quatro mil trabalhadores na base.
“O Sintropas promove sua filiação à CUT porque tem sentido falta de políticas para o setor na antiga central que estávamos filiados. Entendemos que os metalúrgicos, bancários, químicos, têm nas centrais uma política bem definida e organizada. Encontramos dificuldades de um olhar para o nosso setor de transporte, principalmente de passageiros, que sofreu muito na pandemia. A ideia é justamente aglutinar para que tenhamos uma representatividade e que consigamos, com esta filiação à CUT, esta força que os trabalhadores do transporte precisam no País. Este foi o diferencial que fez a nossa filiação”. destacou o presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão.
“Temos um orgulho muito grande em receber o Sintropas entre as entidades filiadas à nossa Central. Um sindicato de luta, com história e que defende os interesses da classe trabalhadora acima de qualquer outra coisa. Com este cenário de conjuntura tão complicada vamos somando forças para estabelecer a unidade entre trabalhadores e trabalhadores em busca de novos projetos para o Paraná e para o Brasil”, pontuou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.