Sismuc realiza sabatina e lançamento de livro

Evento no sindicato quer colocar a pauta dos municipais em primeiro plano.

Publicado: 17 Outubro, 2016 - 11h46

Escrito por: Manoel Ramires / SISMUC

Assim como no primeiro turno eleitoral, o Sismuc vai realizar sabatina com os candidatos à prefeito de Curitiba. O objetivo é conhecer as propostas dos dois candidatos, além de destacar quais são as principais pautas em debate com a Prefeitura de Curitiba. Tanto Rafael Greca como Ney Leprevost foram convidados com antecedência para poderem adequar suas agendas ao encontro marcado para o dia 24, às 19 horas, na sede do Sismuc.

Além da sabatina, o Sismuc realiza o lançamento do livro "Cidade das Pessoas". Essa é a terceira obra que o sindicato publica. Os dois livros anteriores foram "Vozes da Consciência", que trazia em seu enredo uma série de entrevistas públicas no Jornal do Sismuc, e o livro "Crônicas dos Excluído", que narra os 74 dias de greve de trabalhadores da saúde excluídos da redução de jornada para 30 horas. Já "Cidade das Pessoas" aborda grandes e pequenos temas em debate com a gestão municipal nos últimos anos. São reportagens que foram publicadas nos veículos de comunicação do Sismuc, como jornal, Curitiba de Verdade, Mobilização e mais recentemente revista Ágora.

"(...) Nossas matérias revelam situações nos locais de trabalho onde a mídia convencional não alcança. São narrativas e histórias de vidas duras e reveladoras do sistema em que vivemos”, explica um trecho do livro.