Sistema Interamericano de Direitos Humanos em debate

Atividade em São Paulo preparar representantes das centrais sindicais para avançar no tema

Publicado: 07 Novembro, 2018 - 17h10

Escrito por: CUT Paraná

Entre os dias 06 e 09 de novembro, em São Paulo, o Sistema Interamericano de Direitos Humanos será o principal tema a ser debatido entre representantes de centrais sindicais de diversos países. Trata-se do curso de formação sobre o tema organizado pela Confederencion Sindical de Trabajadores de las Américas (CSA), a Central Sindical das Américas.

O secretário geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, representa a central no evento a convite da CUT Nacional. “Trata-se de um debate importantíssimo, sobretudo neste momento em que as ameaças contra os direitos humanos avançam no Brasil e em toda a América”, avalia. De acordo com ele, um dos pontos principais é avançar na compreensão do mecanismo e do processo de formulação de denúncias para a Organização dos Estados Americanos.

“Com esta onda de retrocessos, ataques morais, físicos, à democracia e aos direitos sociais, precisamos estar prontos para fazer a resistência e isso inclui o sistema Interamericano de direitos humanos ”, completa.