Escrito por: CUT-PR
Tema deste ano será voltado para a obra de Silvia Federici
Começa neste sábado (20) a oitava edição do Clube de Leitura Feminista da CUT Paraná. Neste ano a obra a ser estudada será “Além da pele”, de Silvia Federici. O debate estará centrado no corpo da mulher e seus direitos sobre ele. O encontro será realizado no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários a partir das 9h.
"É muito importante abrirmos o clube para esse debate sobre gênero e diversidade. Entendo que nosso paradigma de sociedade ideal seja desvincular o patriarcado e o machismo, bem como buscar alternativas para o capitalismo destrutivo e, no meu entendimento, isso tudo está interligado. Lendo Silvia Federici a gente compreende o imbricamento desses conceitos e como eles operam para uma sociedade desigual e que é violenta com tudo aquilo que foge do padrão estabelecido nessa ordem patriarcal, inclusive identidades de gênero diversas e seus desdobramentos”, explica uma das organizadoras do clube neste ano, Regina Maria Miranda.
Os encontros acontecerão sempre aos sábados, com periodicidade bimestral. Além da atividade agora, dia 20 de abril, as próximas serão em junho e agosto entre 9h e 12h. Os locais serão confirmados para as participantes próximo da data de realização do encontro.
“Uma nova edição do clube de leitura com novos estudos, informações, reflexões e conexões entre mulheres empoderadas. Seguiremos com nosso clube, com nossa luta e avançando até que sejamos todas livres”, completou a secretária da mulher da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.
Para mais informações siga o perfil @leitorasfeministasctba no Instagram.