• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

1º de maio em Curitiba teve carreata e Fora Bolsonaro!

Centrais sindicais também arrecadaram alimentos para famílias carentes

Publicado: 04 Maio, 2021 - 09h02

Escrito por: CUT-PR

Gibran Mendes / CUT Paraná
notice

Neste sábado (1º) centenas de pessoas participaram de uma carreata do 1º de maio solidário das centrais sindicais. Foram dois pontos de concentração, saindo dos terminais do Pinheirinho e do Santa Cândida, ambas tendo como destino a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Os veículos percorreram as ruas da capital paranaense pedindo vacinação para todos e todas, mais empregos, auxílio-emergencial de R$ 600 e o Fora Bolsonaro, responsável pelas crises sanitária e econômica que afligem o País.

“Ninguém mais aguenta essa situação. Mortes e mais mortes. Pessoas doentes, internadas em leitos de UTI. A constante tensão da falta de insumos médicos e a vacinação a conta-gotas. Na economia o número de desempregados não para de crescer. O auxílio-emergencial, conseguido a muito custo, é insuficiente para que as pessoas possam sobreviver. O que está sendo feito no Brasil no momento? Apenas uma política de morte. Nós dizemos não para isso tudo”, apontou o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller. 

Além da carreata e das manifestações ocorridas na Praça Nossa Senhora de Salete, as centrais sindicais também realizaram uma coleta de alimentos e materiais de higiene que serão doados para famílias carentes. “Os movimentos sociais e sindical estão, desde o início da pandemia, assumindo esse protagonismo de organizar ações de solidariedade. Na ausência de um estado que possa garantir o mínimo para estas pessoas, estamos fazendo a nossa parte”, completou. 

Participaram da carreata, além das centrais sindicais, representantes dos movimentos sociais, parlamentares e lideranças políticas. 

 

Veja as fotos do 1ºde maio clicando aqui.