• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

APP-Metronorte realiza Ação Solidária com distribuição de máscaras em Colombo

Alvo foram trabalhadores(as) nas filas das agências da Caixa Econômica Federal que buscavam o auxílio emergencial

Publicado: 06 Maio, 2020 - 10h37 | Última modificação: 06 Maio, 2020 - 11h16

Escrito por: CUT-PR com informações da APP-Metronorte

APP-Metronorte
notice

A regional Metronorte da APP-Sindicato realizou nesta terça-feira (5) uma ação solidária na qual distribuíram máscaras de proteção contra o novo coronavírus para a população. A atividade aconteceu em Colombo, na região Metropolitana de Curitiba, para trabalhadores e trabalhadoras que estavam na fila de duas agências da Caixa Econômica Federal. Eles buscavam o auxílio emergencial. De acordo com a organização, aproximadamente 500 máscaras foram distribuídas.

“Este é um modelo de sindicalismo cidadão. Nos envolvemos das pautas da categoria, nas lutas cotidianas dos professores, professoras, funcionários e funcionárias de escolas. Mas há uma identidade de classe, da classe trabalhadora, que também é preciso ser exercitada. Nosso objetivo deve ser sempre defender os trabalhadores e as trabalhadoras”, afirma o secretário de comunicação da CUT Paraná e membro da direção da regional da entidade, Vandré Silva.

Ele explica que a ação é uma continuidade da campanha "Ação Solidária" proposta pela APP-Sindicato no seu 73º aniversário. A iniciativa foi tomada em uma reunião virtual entre representantes de todos os Núcleos Sindicais da APP e o objetivo é que em todo Paraná sejam distribuídas mais de 35 mil máscaras em todo o Estado.

Tendo como princípio estatutário a solidariedade, a APP-Sindicato, além de disponibilizar sua estrutura para o governo do estado para atender a população, ela vem atuando diretamente na prevenção do Coronavírus. “Queremos que nossas sedes se tornem centros de ação solidária, arrecadando alimentos, produtos de limpeza, máscaras para serem compartilhadas com entidades e famílias necessitadas”, explica o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.

Nos próximos dias, a APP-Metronorte dará prosseguimento a Ação Solidária, doando máscaras em outros municípios da Região Metropolitana Norte, envolvendo a comunidade escolar, durante a entrega do leite e da merenda escolar.