• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Atividade em Londrina busca apoio da população em defesa da Caixa

Ato do Sindicato dos Bancários de Londrina foi realizado na quarta-feira (11)

Publicado: 12 Setembro, 2019 - 12h17

Escrito por: Armando Duarte Jr

Ascom
notice

Nesta quarta-feira (11/09), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina realizaram manifestação na agência Ouro Verde, uma das mais movimentadas da cidade, para buscar o apoio dos clientes e usuários na mobilização para suspender o processo de desmonte e a privatização da Caixa Econômica Federal.

Na atividade, que integra o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, também foi distribuído aos empregados e empregadas da agência material denunciando a política de discriminação que o banco vem promovendo contra as pessoas com deficiência (PCDs), que ingressaram recentemente e não serão atendidos pelo plano de saúde.

Durante reunião com a direção da Caixa, no último dia 27/08, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) destacou que nas negociações da Campanha de 2018 foi assegurado o Plano de Saúde para todos os empregados, incluindo os da ativa e aposentados. O próprio texto do ACT 2018/2020 garante assistência à saúde para os novos contratados, o que não vem sendo cumprido pela direção do banco.

“Não podemos permitir que esse processo de desmonte prejudique o Saúde Caixa. A proibição de ingresso de novos associados vai afetar o equilíbrio financeiro do plano, quebrando o princípio da solidariedade, no qual os mais novos contribuem para custear a assistência daqueles que têm maior tempo. Com o fechamento do plano para novas adesões, as contribuições certamente ficarão mais altas para os usuários atuais”, salienta o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Felipe Pacheco.