Bancários paralisam agência do BB em Toledo por conta de assédio moral
Casos tornaram-se rotina e sindicatos realizaram uma grande manifestação em frente ao local
Publicado: 07 Dezembro, 2023 - 11h29 | Última modificação: 07 Dezembro, 2023 - 12h23
Escrito por: CUT-PR
O Sindicato dos Bancários de Toledo, em parceria com a FETEC-CUT-PR, fechou nesta quinta-feira (7) uma agência do Banco do Brasil em Toledo, na região Oeste do Paraná. O encerramento das atividades é resultado de uma manifestação por conta dos casos de assédio moral no local.
“Estamos fazendo esta manifestação, essa paralisação, em protesto e repúdio à gestão desta agência onde estão acontecendo casos de assédio moral. Trata-se do uso do poder para humilhar e constranger funcionários de forma recorrente. Não podemos permitir. As pessoas estão adoecendo, com problemas de saúde mental e até mesmo com medo de ir trabalhar. Todo esse contexto gera adoecimento e não vamos tolerar esse tipo de situação”, explica o presidente da Fetec-CUT-PR, Deonísio Schmidt.
Ao todo, os 10 sindicatos de bancários filiados à Fetec-CUT-PR participam da manifestação em apoio aos companheiros de Toledo. “Queremos agradecer a solidariedade do Deonísio e de todos os sindicatos presentes. Tentamos conversa várias vezes com a gestão e não tem acordo. Estamos tentando negociar para resolver o problema de todos”, explica o presidente do Sindicato dos Bancarios de Toledo e Região, Fernando Augusto Comassetto. A expectativa é que a partir da manifestação possa ser aberta uma frente de negociação para por fim, definitivamente, aos casos de assédio moral na agência.
"O sindicalismo da região Oeste exerce sua autonomia de liberdade sindical colocando como prioridade os trabalhadoras e trabalhadores bancários. Esta ação da FETEC/CUT-PR e do Sindicato dos Bancários de Toledo e Região é muito importante para que os desmandos não continuem acontecendo. Não podemos permitir, sob hipótese alguma, este tipo de situação”, enfatiza o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller", enfatiza o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.