MENU

Campanha arrecada alimentos e materiais para comunidades carentes

Resistindo com solidariedade é encabeçada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e conta com apoio de institutos

Publicado: 16 Abril, 2020 - 10h34 | Última modificação: 16 Abril, 2020 - 10h44

Escrito por: CUT Paraná

Ascom / SEEB Curitiba
notice

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, em parceria com diversos institutos, está promovendo a campanha “Resistindo com Solidariedade”. O objetivo é minimizar os impactos da Covid-19 em comunidades carentes da capital paranaense e sua região metropolitana. Somente entre os dias 01 e 06 de abril foram arrecadados mais de R$ 12 mil. 

 

“É um modelo de sindicato cidadão que a CUT sempre destacou, apoio e foi protagonista. É preciso utilizar nossas estruturas para minimizar os impactos da doença nas comunidades carentes e é isso que o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região está fazendo”, afirma o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller, que também é bancário. 

 

De acordo com a organização, o último balanço apontava que que mais de 120 cestas já tenham sido distribuídas nos municípios de Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, São José dos Pinhais, Pinhais e Piraquara, além dos bairros da capital Pinheirinho, Boqueirão, Uberaba, Rebouças, Santa Felicidade, Pilarzinho, Portão, Campo Comprido, Bairro Alto e Santa Cândida.

A campanha tem uma prestação de contas permanente que podem ser encontradas cnos sites e redes sociais das entidades envolvidas. Para doar, você pode fazer uma transferência de qualquer valor na conta corrente do Instituto Democracia Popular ou entregar produtos não perecíveis na Casa da Resistência.

Como doar?

– Para quem quiser fazer uma doação, pode fazer uma transferência de qualquer valor para a conta do IDP na Caixa Econômica:

Banco: Caixa Econômica
Ag 0891
Op 003
Conta corrente 431-6
CNPJ 20.999.012/0001-89
Instituto Democracia Popular

– Doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza:

Casa da Resistência (Rua Paula Gomes, 529 – bairro São Francisco), nas tardes de segunda, quarta e sexta.

Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380, Bairro Rebouças) de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Confira o vídeo da campanha: