Campanha Nacional dos Bancários e Interiorização na agenda da CUT no interior

Presidente da Central no Paraná, Marcio Kieller, participou de atos públicos e realizou reuniões com sindicatos filiados

Publicado: 08 Julho, 2024 - 10h20 | Última modificação: 08 Julho, 2024 - 10h26

Na semana passada o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, cumpriu uma série de agendas no interior do Estado. Ele participou do lançamento da Campanha Nacional dos Bancários em diversos municípios da região Noroeste e realizou uma série de reuniões. As atividades começaram em Toledo, na região Oeste, na terça-feira (2) onde ele participou de ato público da Campanha Nacional dos Bancários que está em pleno vapor em todo o Brasil. Além disso, realizou diversas regiões com o objetivo é fortalecer a unidade dos sindicatos filiados à Central, debater a agenda de lutas do segundo semestre e garantir uma relação próxima com entidades do interior do Estado.

Além do ato público da campanha, Kieller esteve no Sindicato da Alimentação, dos Metalúrgicos, dos Servidores Públicos e nos Bancários. As reuniões, respectivamente, aconteceram com os dirigentes Rose, Pedro, Portela e Márcio e Fernando e Zelario.

Na quarta-feira (3) Kieller esteve em Campo Mourão. Ele participou de reuniões no sindicato dos servidores de Campo Mourão com as dirigentes Josiane e Maria Clara, no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde com Neumora e Marcele, no Sindicato dos Bancários com Marcelo Legnani, Nivalda e Nice, além de ter visitado a sede do Núcleo Sindical da App-Sindicato, onde foi recebido por Sônia e Francieli.

“A campanha nacional dos bancários cada vez mais forte e podemos sentir isso tanto em Curitiba quanto nas cidades do interior que estamos visitando. Além disso, nossas reuniões reforçam a unidade da central e cumprem o papel de aproximar as entidades, uma das nossas prioridades apontadas em nosso congresso”, destacou.

Já na quinta-feira (5) a Campanha Nacional dos Bancários ganhou as ruas de Umuarama, na região Noroeste do Paraná. Um ato público no centro da cidade e panfletagem nas ruas levaram informações sobre as demandas da categoria também para a população. Os alvos principais foram as principais agências dos cinco maiores bancos do Brasil. A caravana já percorreu as cidades de Curitiba, Cornélio Procópio, Apucarana, Londrina, Toledo e Campo Mourão levando as pautas dos bancários e bancárias para a população destes municípios.

Ainda em Umuarama Kieller participou de reuniões no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (SISPUMU), no Núcleo Sindical da APP-Sindicato do município com o dirigente Wilson, e no Sindicato dos Bancários com Bruno, Paulo Claviço, Elias e Edilson e parte da direção da Fetec-CUT-PR.

Na sexta-feira (12) a parada foi em Paranavaí, na região Noroeste. O lançamento da campanha Nacional dos Bancários aconteceu no centro da cidade em frente às agências dos principais bancos. Kieller ainda visitou o núcleo sindical da APP-Sindicato com o dirigente Celso e de reunião no o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde com a presidenta Raquel. Marcio Kieller também realizou uma visita de cortesia seguida de uma rápida reunião no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que não é filiado à Central, com a presidenta interina Euzana e o advogado da entidade, Salatiel. A secretária-geral da Fessmuc, Silvana Vanelli também participou da reunião.

:: Veja mais imagens das agendas de interiorização da Central em nosso perfil no Instagram.