Campanha nacional dos bancários ganha força no interior do Paraná

Presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou de atos com a categoria na região Norte

Publicado: 01 Julho, 2024 - 09h37 | Última modificação: 01 Julho, 2024 - 09h46

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, está na região Norte do Paraná onde participa de diversas atividades relativas à Campanha Nacional dos Bancários. Na quinta-feira (27) a concentração aconteceu em Cornélio Procópio com atos em frente aos bancos da cidade. A mobilização é um reforço nas atividades da categoria que reivindicam dos entre outros, aumento real de 4%, fim do assédio, representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro e a defesa do emprego.

“Foi um belo ato que reuniu uma parcela importante da categoria. A nossa luta, aqui em Cornélio Procópio, é a mesma de qualquer outro bancário ou bancária no Brasil. Nossa campanha nacional tem esse diferencial de estabelecer uma igualdade entre todo e qualquer trabalhador bancário do Brasil. Seguiremos em luta e reforçando as atividades em Curitiba e no interior”, destacou Kieller.

O presidente da CUT Paraná esteve ao lado do presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, Johni Oliveira Muller. Além disso ele aproveitou para estabelecer reuniões com outras entidades da região. As ações fazem parte da estratégia de interiorização da central, aproximando as entidades filiadas e fortalecendo a unidade. Na quarta-feira (26) ele realizou reuniões com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Cristiano e com a presidenta do Núcleo Sindical da APP-Sindicato da cidade, Sonia. “Reforçamos a importância da unidade e da nossa agenda de lutas do segundo semestre, inclusive com as eleições municipais que se aproximam”, concluiu.

Kieller ainda participou de atos da Campanha Nacional dos Bancários em Apucarana. Na cidade foram realizadas atividades em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú. Além disso, na cidade, o presidente da CUT Paraná visitou o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, em reunião com Marli de Castro e o Núcleo Sindical da APP-Sindicato Na sequência foi a vez do Núcleo Sindical de Arapongas, com os companheiros Carlos e Reginaldo.

Já na sexta-feira as atividades foram voltadas para Londrina. Kieller participou de mobilizações dos bancários da cidade em atos na região central. Na sequência o presidente da CUT Paraná participou de uma reunião no Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé, com o presidente da entidade, Carlos Mello, o Carlão e também no núcleo sindical da APP-Sindicato.

Veja mais imagens em nossos perfis nas redes sociais.