Caso Marcelo Arruda: Júri Popular é transferido para Curitiba

Réu pelo assassinato do dirigente sindical será julgado na capital paranaense e não mais em Foz do Iguaçu

Publicado: 14 Junho, 2024 - 11h06 | Última modificação: 14 Junho, 2024 - 11h48

Escrito por: CUT-PR com informações do Revérbero

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta quinta-feira (3) pela transferência do Júri Popular de Jorge Guaranho, réu pelo homicídio do dirigente sindical Marcelo Arruda. Ele foi assassinado, em 2022, durante sua festa de aniversário. A transferência de Foz do Iguaçu foi um pedido da defesa.

O advogado Daniel Godoy Jr, que assiste a família de Marcelo Arruda, disse ao site Revérbero, que agora aguarda por um desfecho do caso após a decisão. A primeira tentativa para o julgamento aconteceu mais de dois meses atrás, em 04 de abril. “A demora traz prejuízos para todas as partes, incluindo o próprio réu, que aguarda o julgamento preso. Mas, principalmente, traz sofrimento para a família do Marcelo, que também é vítima desse crime brutal. Ele deixou viúva e quatro filhos, sendo que o mais novo só tinha 45 dias quando o pai foi assassinado. O importante é que o julgamento ocorra em breve e que a justiça seja feita, com a condenação do réu pelo homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e o risco às pessoas que estavam na festa no momento do crime”, destacou o advogado ao site.

Para o Presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, é preciso que a justiça seja feita e de modo célere. “Ainda há um clima de violência política no Brasil. Esta decisão é importante por apontar a justiça para este caso absurdo em específico, mas também, para mostrar que nosso País não tolera este tipo de crimes. A disputa política se dá no campo das ideias, do dissenso, mas nunca com crimes bárbaros como este”, argumentou.