Chapa 1 é eleita no Sindicato dos Bancários de Londrina com 97% dos votos

Avaliação dos dirigentes é que gestão levou a votação esmagadora na eleição

Publicado: 26 Março, 2021 - 10h19 | Última modificação: 29 Março, 2021 - 08h40

Chapa 1 / Divulgação

Terminou, nesta quinta-feira (25), a apuração dos votos para a eleição do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. A Chapa 1, CUTista, foi eleita com 97,41% dos votos. Ao todo, foram 828 votos a favor do coletivo e apenas 22 contra. A direção é encabeçada por Felipe Pacheco e terá o desafio de comandar a defesa da categoria até 2025.

Logo após a eleição, o presidente reeleito agradeceu a categoria pela expressiva votação. Contudo, ele também ressaltou que a aprovação reforça ainda mais a responsabilidade da direção, sobretudo em um momento tão delicado para a classe trabalhadora. ““Com a pandemia e as reestruturações nos bancos surgiram novas demandas no setor financeiro. Para enfrenta-las, contamos com a unidade de bancários e bancárias para defender a vida, manutenção dos empregos e a humanização das condições de trabalho nos bancos”, assegurou Pacheco.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que também é trabalhador bancário, avalia que o resultado da eleição é um grande aval da categoria para a chapa eleita. “Ninguém consegue 97% dos votos sem ter desenvolvido um grande trabalho. É o que acontece no Sindicato dos Bancários de Londrina. Companheiros e companheiras de luta, que trabalham de forma séria e fazem a defesa intransigente da categoria. Desejo muita sorte de disposição para seguir lutando em defesa dos bancários e bancárias. Estaremos juntos nesta jornada”, apontou Kieller.

A nova direção é composta por Felipe Pacheco (Presidente), Danielle Ruza (Secretaria Geral), Ana Cláudia Moreira Ribeiro (Finanças), Valdemir Bibiano do Prado (Organização), Valdecir Cenali (Administração), Eunice Miyamoto (Saúde), Dirceu Quinelato (Imprensa), Leonardo Rentz (Jurídico), Laurito de Lira Filho (Formação).

A posse da nova direção está marcada para o dia 2 de maio.