Chapa 1 vence eleição da APUFPR

Unidade, Democracia e Luta foi eleita com 634 votos

Publicado: 27 Abril, 2023 - 10h44 | Última modificação: 27 Abril, 2023 - 11h44

Terminou na noite desta quarta-feira (26) apuração de votos da eleição da nova diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR). A Chapa 1  Unidade, Democracia e Luta foi eleita com 634 votos contra 537 da Chapa 2. A nova gestão será responsável pela entidade até 2025 e será empossada em maio.

A presidente eleita, Andréa Stinghen, felicitou a categoria pela participação, que ampliou a votação em relação à eleição de 2021, e fez o chamado para que todos estejam presentes na na construção das lutas.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, também saudou a nova direção. “A Universidade Federal do Paraná é um símbolo de nosso Estado. Mas também é um símbolo do conhecimento e da ciência. Mas a UFPR é feita pelo seus funcionários, alunos e professores.  Por isso ficamos tranquilos que a gestão da APUFPR está nas mãos certas e fará a defesa da categoria e também da própria universidade”, destacou.