Chapa CUTista é eleita com 100% dos votos no Sindicato dos Bancários de Arapoti

Adesão também foi alta, com 85% dos aptos a votarem participando do pleito

Publicado: 19 Julho, 2024 - 12h53 | Última modificação: 19 Julho, 2024 - 14h02

A Chapa 1 – Experiência e Inovação foi eleita com 100% dos 198 votos para o mandato 2024/2028 na eleição do Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região realizada nesta quinta-feira (18). A apuração terminou na sexta-feira (19) com a totalidade de votos sendo destinada para o coletivo CUTista. A participação da categoria também foi alta. Mesmo com apenas um grupo inscrito 85% dos aptos a votarem foram até as urnas para chancelar o grupo encabeçado pelo bancário Alex Aparecido de Almeida.

“Esse resultado que nós temos vem do trabalho e do respeito, principalmente com a categoria, sabendo o que a gente está fazendo aqui, principalmente como o que o Divair, um dos fundadores do nosso Sindicato, já cansou de falar e o Polaco, que deu continuidade a todo o trabalho e o fortaleceu, também, que isso aqui não é nosso, pois estamos aqui apenas representando a categoria. Temos que ter a consciência disso, porque a responsabilidade é muito grande, ainda mais que estamos em uma Campanha Salarial”, aponta o presidente eleito, Alex Almeida.

Para o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que acompanhou o processo eleitoral na cidade, a votação fala por si. “Não há muito o que acrescentar com relação ao trabalho desenvolvido por este grupo. Raramente vemos 100% de votos para uma determinada chapa e isso demonstra que há um trabalho de base muito bem desenvolvido e uma proximidade com bancárias e bancários. Eu não tenho dúvida algum que este excelente trabalho desenvolvido pelo companheiro Carlão e sua direitoria seguirá na gestão do companheiro Alex”, destacou.

O atual presidente da entidade, Carlos Roberto de Freitas, o Carlão, agradeceu a todos os bancários e todas as bancárias que participaram das eleições e disse que os 100% representam o trabalho feito até agora. “Este resultado reflete a atuação da nossa gestão e das anteriores, procurando estar sempre presente na base, ouvido a categoria e passando informações necessárias para encaminhar nossas lutas”, resumiu Carlos.

A votação ocorreu ao longo de toda quinta-feira (18) com urnas em todos os locais de trabalho de base do sindicato, além de um local fixo na sede do Sindicato. Confira na lista abaixo a nova direção eleita para o mandato 2024/2028:

Diretoria Executiva:
Presidente: Alex Aparecido de Almeida