• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Clube de Leitura Feminista prepara o último encontro de 2021

Esse ano a leitura escolhida foi a obra de Lélia Gonzáles

Publicado: 15 Setembro, 2021 - 09h14 | Última modificação: 22 Setembro, 2021 - 17h23

Escrito por: CUT-PR

notice

As mulheres do Clube de Leitura Feminista, iniciativa da CUT que completa sua quinta edição, preparam-se para o último encontro de 2021. O encontro acontecerá no dia 02 de outubro entre às 9h e 12h em ambiente virtual, na plataforma zoom. Esse ano, o livro escolhido foi “Por um feminismo Afro-Latino-Americano”, de Lélia Gonzáles, que traz fortemente a perspectiva do feminismo negro.

“Toda a sua obra mostra um panorama com textos que reúnem décadas de história das reivindicações por igualdade racial no Brasil e também nas guerras por independência dos países africanos. O clube tornou-se um encontro de empoderamento, de conhecimento e, principalmente, de confraternização entre as mulheres”, explica a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.

No último encontro desta edição duas convidadas especiais estarão presentes. A primeira é Marina Mar, artista e representante do Paraná no Slam Brasil em 2020. A segunda é Barbara Albuquerque, psicóloga pela Faculdade Pequeno Princípe. “Neste último encontro abriremos também a possibilidade de participação para todas que não puderem, por algum motivo, nos acompanhar durante o ano”, completa Eunice.

“O Clube de Leitura Feminista da CUT Paraná é um importante instrumento para a construção de consciência de gênero no movimento sindical organizado, assim como para a luta e consolidação de políticas para as mulheres na sociedade. Vida longa ao clube”, comentou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.


Para participar basta fazer sua inscrição por intermédio do e-mail secgeral@cutpr.org.br