Coletivo de Formação da CUT-PR realiza primeira reunião da nova gestão

Dirigentes preparam seminário para o início de 2024

Publicado: 06 Novembro, 2023 - 12h34 | Última modificação: 06 Novembro, 2023 - 13h46

O Coletivo de Formação da CUT Paraná realizou, no dia 1º de novembro, a primeira reunião da nova gestão. O encontro reuniu dirigentes sindicais ligados ao setor para debater as prioridades e também iniciar os preparativos para um seminário formativo que deverá acontecer no início de 2024.

“Foi uma reunião bastante produtiva, com plena participação e colaboração de todas as pessoas presentes na sala, com o intuito de resgatar e construir uma proposta de formação sindical dinâmica e que atenda às necessidades dos sindicatos vinculados à CUT-PR, compondo um cronograma de atuação que responda aos anseios nacionais, mas que tenha um olhar direcionado às necessidades e especificidades dos sindicatos”, destacou a secretária de formação da CUT Paraná, Marisa Penati.

“A secretaria de formação é uma das mais importantes que temos. A formação, ampla e contínua, que tenha como objetivo reforçar a participação da base e também das direções sindicais devem ser prioridades na Central. Estamos confiantes de que esta gestão tratará grandes atividades formativas e, consequentemente, fortalecendo os quadros internos da nossa Central”, destacou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Além da preparação de um seminário, já foram definidas uma agenda de reuniões periódicas do coletivo e atualização dos contatos para informativos relacionados à secretaria.