Congresso do Sismmar reforça a importância da organização e resistência
Presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou do evento
Publicado: 03 Dezembro, 2024 - 09h08 | Última modificação: 03 Dezembro, 2024 - 12h58
Escrito por: CUT-PR com informações do Sissmar
No último final de semana o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) realizou seu XII Congresso. O encontro deste ano teve como tema central “Organização e Resistência frente aos novos desafios”.
“É um tema apropriado e fundamental. Precisamos estar cada vez mais organizados diante deste cenário com tantas adversidades e ataques aos direitos sociais e também à própria democracia”, destacou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, na abertura realizada na sexta-feira (29).
Para a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, o Congresso é muito além de um espaço de discussão, mas também um momento para fortalecer a categoria que realiza trabalhos e funções que impactam positivamente na vida de mais de 400 mil maringaenses todos os dias.
Ao longo do congresso delegados debateram questões que afetam diretamente o cotidiano da categoria, promovendo diálogos sobre os desafios enfrentados pelos servidores, estratégias de luta e caminhos para fortalecer a organização sindical.