• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Curitiba recebe seminário sobre o centenário da OIT

Central participará de mesas no evento que ocorre entre os dias 26 e 30 de agosto

Publicado: 26 Agosto, 2019 - 08h40

Escrito por: CUT Paraná

Divulgação
notice

Entre os dias 26 e 30 de agosto Curitiba sediará o seminário “O Centenário da OIT e o Futuro do Trabalho”. O objetivo do evento é marcar os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho e utilizá-lo como gancho para aprofundar o debate sobre o mundo contemporâneo do trabalho.

 

A abertura do evento acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, às 19h, com a participação de representantes da entidade civil, do poder público, além de outras lideranças ligadas ao mundo do trabalho. A CUT Paraná também participará da abertura com uma fala sobre os ataques aos direitos da classe trabalhadora. A conferência de abertura será realizada pelo diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn.

 

No dia seguinte, na terça-feira (27), será realizada às 9h uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao centenário da instituição. No período da tarde o Fórum de Liberdade Sindical, do qual a CUT Paraná faz parte, realizará um debate com Martin Hahn no auditório do Ministério Público do Trabalho, na AV. Vicente Machado, 84.

 

Na quinta-feira (29) o futuro da liberdade sindical e as redes sindicais internacionais serão a pauta principal a partir das 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR. Mas a programação ainda inclui diversos temas, como o futuro do trabalho, a regulação dos novos contratos de trabalho no século XXI, liderança sustentável nas relações de trabalho, entre outras. Jà no dia de encerramento do evento, às 14h, na seda da Amatra IX, na Av. Vicente Machado, 320, o tema central do debate será "Gênero e Relações do Trabalho", com a participação da presidewnta da Anamatra, Noemia Garcia Porto. 

 

O evento é gratuito e não é necessário inscrição para participar. Para conferir toda a programação clique aqui