Curitiba terá carreata no 1º de maio em defesa da vida
Centrais sindicais realizarão também ação solidária, com arrecadação de alimentos e itens de higiene
Publicado: 14 Abril, 2021 - 08h40
Escrito por: CUT-PR

Em reunião realizada em ambiente virtual nesta segunda-feira (12) as centrais sindicais do Paraná decidiram realizar uma carreta no Dia do Trabalhador. O 1º de maior será marcado por uma mobilização, dentro dos veículos, como forma de ocupar um espaço público mantendo as restrições sanitárias por conta da pandemia de covid-19. O ato vai denunciar os desmandados de Jair Bolsonaro e exige vacina para todos e todas.
Durante a reunião, as centrais também decidiram fazer uma ação solidária. Serão arrecadados alimentos e produtos de higiene, como álcool em gel e máscaras, para distribuição para comunidades carentes da capital paranaense.
“Ainda avançaremos nos detalhes, mas orientaremos nossas regionais que também realizem atos semelhantes em suas cidades. A atividade acontecerá no período da manhã, uma vez que as atividades nacionais do 1º de maio acontecerão durante a tarde. Vacina para todos e todas já, não podemos recuar neste ponto que é fundamental para a preservação da vida. Ninguém aguenta mais tanto desmando e tantas mortes”, disse o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.