CUT e sindicatos pressionam Governo Federal para que barre privatização da Copel
Presidente da Central no Paraná, Marcio Kieller, reuniu-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e outras lideranças do executivo
Publicado: 15 Junho, 2023 - 11h16 | Última modificação: 15 Junho, 2023 - 12h45
Escrito por: CUT-PR
Na tarde desta quarta-feira (14) o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, ao lado de outras lideranças sindicais do Paraná, participou de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo e outros representantes do poder executivo federal. Na pauta a tentativa de barrar a privatização da Copel.
“Falamos sobre a importância de barrar a entrega da COPEL para evitar que caia nas mãos de poucos, que na verdade são grandes empresários. Não temos dúvidas que o resultado será a precarização do serviço de excelência que a Copel prestas aos paranaenses em favor do lucro ganancioso dos seus novos donos, em detrimento do povo paranaense”, enfatizou Kieller.
Além da CUT Paraná também participaram da reunião dirigentes sindicais da FETEC-CUT-PR, Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região, Força Sindical e outros sociais que formam o comitê em defesa da COPEL.
Audiências Públicas – Como parte da estratégia na defesa da Copel como empresa pública e que presta serviços ao povo paranaense uma série de audiências públicas estão sendo realizadas em todo o Paraná. A próxima será em Londrina neste sábado (17), às 8h30, na Câmara de Vereadores da Cidade, na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no bairro Centro Cívico.