CUT leva propostas para Sanepar com o objetivo de combater a crise hídrica
Dirigentes e assessoria técnica da Central foram recebidos pelo presidente da estatal
Publicado: 05 Fevereiro, 2021 - 08h53 | Última modificação: 05 Fevereiro, 2021 - 14h11
Escrito por: CUT-PR
CUT-PR
Dirigentes da CUT Paraná e sua assessoria técnica participaram, nesta quarta-feira (3), de uma reunião com o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, na qual discutiram a crise hídrica no Estado. A Central apresentou propostas para melhorar a situação do desabastecimento de água que perdura ao longo dos últimos meses.
“Colocamos a CUT como parceira em atividades que possam promover o acesso à água por parte da classe trabalhadora, bem como nos dispusemos a construir parcerias em seminários e simpósios, sempre com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre esse tema tão importante”, afirma o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
A secretária geral da Central, Vera Nogueira, funcionária concursada da estatal também participou da reunião. “Reforçamos ao presidente da empresa que estamos realizando o quarta sindical que também contemplou o tema da Crise Hídrica e seminários virtuais foram promovidos com outras entidades, como o SindiSeab e o CEDEA (Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental), sempre com esse objetivo, envolvendo técnicos e pessoas qualificadas para enriquecer este debate imprescindível para a classe trabalhadora”, apontou Vera.
Além da questão da informação e conscientização da população sobre a importância dos recursos hídricos, a CUT, por intermédio do professor e geofísico Jeferson de Souza, reforçou a importância de buscar alternativas para o abastecimento. Entre elas investimentos no Rio Iguaçu, que hoje embora poluído, pode tornar-se uma fonte para o fornecimento de água.
Segundo Vera, o presidente da Sanepar recebeu muito bem as propostas apresentadas pela Central. “Disse que toda parceria é bem-vinda e esperamos que, de fato, seja positivo e ações sejam concretizadas no futuro. Nos colocamos à disposição para fortalecer uma parceria que traga resultados efetivos no combate à crise hídrica no Paraná. A Central, historicamente, tem essa preocupação com o meio-ambiente. Preocupar-se com a crise hídrica é também a preocupação com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.