CUT manifesta seu apoio ao Sintttromar
Trabalhadores do transporte coletivo terão seus salários atrasados
Publicado: 05 Fevereiro, 2021 - 12h45 | Última modificação: 08 Fevereiro, 2021 - 08h43
Escrito por: CUT-PR
Em Maringa, o Sinttromar, sindicato de base CUTista que representa trabalhadores do transporte urbano da cidade, informou à categoria que as empresas TCCC e Cidade Verdade, anunciaram em ligação ao presidente da entidade, Ronaldo José da Silva, que atrasará o pagamento dos salários dos seus funcionários.
A CUT Paraná reitera que está ao lado do sindicato nesta luta. Exemplo na defesa dos interesses da categoria e da classe trabalhadora, o Sinttromar já afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis enquanto busca mais informações sobre o atraso, pois não há nada oficial.
Ao mesmo tempo em que já cobrou esclarecimento das empresas sobre a situação, o sindicato reforça que a representação dos trabalhadores e trabalhadoras é da própria entidade e que é necessário não se iludir com grupos que tentam imputar a culpa a terceiros.
Além das entidades sindicais e de representação dos trabalhadores, é imprescindível que parlamentares da região, sejam do nível municipal, estadual ou federal, mostrem seu apoio à entidade e à categoria que realizou uma greve em setembro do ano passado para garantir os direitos negados pelas empresas.
A Central ainda se alia ao sindicato para alertar que a categoria fique atenta a mobilizações que envolvam representantes da empresa na tentativa de realização de um Locaute. Confira no vídeo abaixo como foi a live do Sindicato que explica a situação.