• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Paraná abre inscrições para o Clube de Leitura Feminista de 2019

Terceira edição da atividade discutirá o início da caça às bruxas e o surgimento do capitalismo

Publicado: 11 Fevereiro, 2019 - 08h41 | Última modificação: 01 Março, 2019 - 10h57

Escrito por: CUT Paraná

CUT Paraná
notice

 

A CUT Paraná está com inscrições abertas para a terceira edição do seu Clube de Leitura Feminista. A atividade , que conta com certificação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), terá início no dia 30 de março. O livro a ser debatido neste ano é “Calibã e a Bruxa” de Silvia Federici.

A obra trata da transição da sociedade para o modelo capitalista e sua relação com a perseguição das bruxas. O primeiro encontro acontecerá na Livraria Vertov, em Curitiba, na Rua Visconde do Rio Branco, 835, na sala 02.

“Esta é uma atividade do coletivo de mulheres da CUT Paraná e que amplia, a cada ano, o seu número de participantes. Discutimos já o papel das mulheres russas na revolução, a questão de gênero e raça e este ano vamos aprofundar o debate da relação do feminismo, das mulheres, com o capitalismo”, explica a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.  

O clube terá, ao total, cinco encontros ao longo do ano, sempre no último sábado dos meses de março, abril, maio, junho e julho. Em setembro será realizado um seminário de encerramento do clube. A atividade contará com certificado de até 25 horas emitido pelo Núcleo de Gênero da PUC-PR. 

Informações e inscrições pelo e-mail mulher@cutpr.org.br