CUT Paraná concorre à vaga no Conselho Permanente de Direitos Humanos
Eleição acontece nesta quinta-feira em ambiente virtual e a secretária de Relações Sociais e Direitos Humanos, Julia Maria Morais, representa a Central
Publicado: 18 Maio, 2021 - 10h23 | Última modificação: 18 Maio, 2021 - 21h38
Escrito por: CUT-PR

Nesta quinta-feira (20) o Conselho Permanente de Direitos Humanos (Copedh) realizará eleição para decidir os novos membros do órgão para o biênio 2021-203. A CUT Paraná, que atualmente representa 147 instituições sindicais na sua base e 570 mil trabalhadores e trabalhadoras, é uma das entidades que concorrem a uma das oito vagas, sendo quatro na capital e quatro no interior do Estado.
“A CUT é candidata para fortalecer, dentro do conselho, o SUS, as Escolas Públicas, demandas do LGBTi+, Gênero e Raça e os movimentos sociais em todos os seus âmbitos. Com essas questões nos propormos a contribuir com o COPED e fortalecer esta política que é uma cláusula pétrea da central, os direitos humanos”, enfatiza a candidata à vaga e secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central, Julia Maria Morais. Ela tem como seu suplente o professor e secretário de combate ao racismo da CUT Paraná, Luiz Carlos dos Santos, o Luizinho.
“O Conselho é um importante instrumento para promoção das políticas de Direitos Humanos no Paraná. Como não poderia ser diferente, estamos nesta luta. Por este motivo a CUT Paraná indica o voto para a própria Central, para a APP-Sindicato e o SindiJor-PR em Curitiba. No interior indicamos voto para o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu – CDHMP”, enfatiza o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. Ele lembra ainda que cada entidade habilitada para participar do processo eleitoral tem direito ao voto em quatro entidades na capital e outros quatro votos no interior.
A eleição acontecerá em ambiente virtual na plenária que acontecerá a partir das 9h. Saiba mais sobre o Copedh clicando aqui.