CUT Paraná cumpre agendas no interior para fortalecer atos do dia 02 de outubro
Resistência a Bolsonaro e defesa das estatais e do serviço público também são prioridades para a Central
Publicado: 23 Setembro, 2021 - 09h56
Escrito por: CUT-PR
O Presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou de uma serie de agendas em Maringá nesta quarta-feira (22). Em visita aos sindicatos e entidades filiadas à Central, Kieller reforçou a importância dos atos contra Jair Bolsonaro marcados, em todo o Brasil, para o próximo dia 02 de outubro. “Também reforçamos a importância de mantermos a resistência em defesa do serviço público e das estatais, que na prática, significa a defesa da população e da classe trabalhadora, que são quem mais depende do Estado”, apontou.
As reuniões incluíram encontros com o vereador da cidade, Mario Verri, com a tesoureira da Fessmuc-CUT, Iraídes Baptistoni e Emar Júnior, servidor público da cidade e filho do ex-vereador de Maringá, Carlos Mariucci. Depois, visitas ao Sinteemar no encontro com o presidente Zé Maria de Oliveira Marques, o secretário de comunicação, Luiz Claudio e dirigentes do sindicato e ao Steem, na figura do também ex-diretor da CUT Paraná, Jonas Brás.
A extensa agenda também incluiu uma visita à secretária-geral da CUT Paraná, Vera Nogueira e ao Sindaen, em reunião com o presidente da entidade, Sebastião da Silva. “Conversamos sobre a importância do dia 02 de outubro, resistência política das estatais enquanto não entramos no processo eleitoral. Precisamo defender as estatais e o serviço público para defender as estatais”, apontou.
As agendas continuam nesta final de semana na região Norte.