MENU

CUT Paraná disputará eleição do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios

Objetivo é fortalecer defesa da categoria; Central buscou união de forças progressistas para defender direitos da categoria e a importância da estatal como empresa pública

Publicado: 26 Fevereiro, 2019 - 08h41

Escrito por: CUT Paraná

notice

Representantes de forças progressistas reuniram-se neste final de semana para debater a situação dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Vítimas de uma série de ataques nos últimos três anos, a categoria vê escorrer pelos seus dedos uma série de direitos, assim como a deterioração da empresa e de benefícios, como é o caso do plano de saúde.

“Enquanto isso, a direção do sindicato segue em uma luta fraticida, com brigas internas, que impedem de organizar a luta de forma efetiva em um momento tão necessário como esse”, explica o secretário geral da CUT Paraná, Márcio Kieller. De acordo com ele, a central fará uma composição com a CTB para oferecer uma alternativa concreta de organização da luta para a categoria. “Outras forças foram procuradas também, pois neste momento o importante é tentar compor a união de forças progressistas, mas não foi possível por escolhas alheias a nossa vontade”, completa Kieller.

O Movimento de Oposição Ecetista (Moe), que estava atuando de maneira intensa e cobrando a atual direção por avanço nas lutas, participará da composição com representantes da CTB.