• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Paraná, Fetraf e sindicatos entregam duas toneladas de alimentos e roupas

Foram atendidas 64 famílias de comunidade quilombola em Reserva do Iguaçu

Publicado: 15 Junho, 2020 - 15h27 | Última modificação: 15 Junho, 2020 - 15h38

Escrito por: CUT-PR

Fetraf
notice

A comunidade quilombola Paiol de Telha, em Reserva do Iguaçu, na região central do Estado receberam na sexta-feira (12) duas toneladas de alimentos e roupas. Ao todo, 64 famílias foram atendidas com a ação de solidariedade capitaneadas por sindicatos da agricultura familiar, Fetraf e CUT Paraná. 

“Trata-se de mais uma ação de solidariedade dos nossos sindicatos e organizações. Neste período de pandemia temos mostrado o que é o sindicalismo cidadão a partir da preocupação com a comunidade ao nosso redor. Estimamos que tenham sido entregues, em produtos, mais de R$ 10 mil. A maioria do material entregue era carne, pois trata-se de uma das principais carências das famílias da região”, explicou o secretário de finanças da CUT Paraná e coordenador de produção da Fetraf, Neveraldo Oliboni. 

Além de pequenas entregas organizadas pelos sindicatos locais, esta é a segunda grande ação de solidariedade organizada pela agricultura familiar e pela central. A primeira aconteceu no último dia 21 de maio na região sudoeste, quando foram entregues 12 toneladas de alimentos para comunidades indígenas e quilombolas. Além de Neveraldo Oliboni e representantes dos sindicatos locais, a secretária da Juventude da CUT Paraná, Josenilda da Cruz Ferreira, também participou da organização e entrega das doações.