CUT Paraná garante vagas no Conselho Estadual da Mulher

Central e outras entidades sindicais vão compor órgão que busca promover políticas públicas de igualdade de gênero

Publicado: 17 Outubro, 2023 - 11h26 | Última modificação: 17 Outubro, 2023 - 11h57

A CUT Paraná conquistou uma das cadeiras do Conselho Estadual da Mulher. A Central foi a entidade que mais votos conquistou para ocupar um dos espaços do órgão que busca promover políticas públicas de igualdade de gênero.

Para a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto, esse é um fato a ser comemorado. “Conseguimos colocar três de nossas entidades. Mas todas somos responsáveis pelo conselho. A eleição mostrou a força da Central e também a nossa unidade das mulheres trabalhadoras”, destacou.

Além da CUT Paraná, a APP-Sindicato e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnolológica do Estado do Paraná (Sindiedutec) também vão compor a titularidade do conselho. O Sindicato dos Jornalistas do Paraná também foi eleito, mas para a primeira suplência. “Agora teremos até 2025 para trabalhar e lutar para o avanço das políticas públicas para as mulheres”, completou Eunice.