CUT Paraná no curso do 24º Curso anual do NPC

Tema deste ano é “Qual o papel da comunicação popular e sindical no ano de 2019?”

Publicado: 23 Novembro, 2018 - 09h32 | Última modificação: 23 Novembro, 2018 - 11h57

Escrito por: CUT Paraná

NPC

A CUT Paraná está representada no 24ª Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação. A atividade que, tradicionalmente, acontece em novembro tem como tema central “Qual o papel da comunicação popular e sindical no ano de 2019?” com início no dia 21 de novembro e encerramento no domingo (25).

Neste ano, entre outros palestrantes, participam do curso os jornalistas Laurindo Leal Filho, Beto Almeida e Gustavo Barreto. As mesas são organizadas dentro de subtemas relacionados com a temática central do curso, idealizado pelo também jornalista Vito Giannotti, falecido em julho de 2015.

“O curso do NPC transformou-se em um importante espaço de resistência da comunicação popular e sindical no Brasil. É um espaço para o contraditório e onde podemos estabelecer conexões entre diversos fatos que envolvem a comunicação e a conjuntura brasileira e internacional. A conjuntura tem demonstrado um papel estratégico da comunicação na disputa de narrativas e a necessidade do investimento massivo nesta área para efetivamente existir uma condição de disputa na sociedade sobre valores e, também, sobre posições reais e efetivas”, avalia o secretário de comunicação da CUT Paraná, Daniel Mittelbach.

O secretário-geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, reforçou o importante papel da comunicação no atual cenário. “Precisamos cada vez mais fortalecer nossos espaços de comunicação e o NPC cumpre importante papel para que isso ocorra, qualificando profissionais e dirigentes para enfrentar o debate da comunicação e também nos mostrando ferramentas para travar essa batalha”, completou.

Além dos dirigentes da central, representantes de diversos sindicatos paranaenses participam do curso. Somente a categoria bancária do Estado conta com aproximadamente 10 inscritos no curso anual do NPC.