CUT Paraná participa de encontro de organização da Marcha das Mulheres Negras
Mobilização será em Brasília, em novembro, e deve reunir 1 milhão de mulheres
Publicado: 24 Março, 2025 - 11h39 | Última modificação: 24 Março, 2025 - 12h23
Escrito por: CUT-PR

A CUT Paraná participou, nesta sexta-feira (21), de um encontro estadual de organização e preparação da Marcha das Mulheres Negras. O evento que acontecerá em Brasília no dia 25 de novembro pretende reunir 1 milhão de mulheres e terá como tema Por Reparação e Bem Viver.
A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Paraná, Julia Maria Morais, representou a central. “Queremos levar no mínimo 10 ônibus do Paraná para que as mulheres que tenham interesse possam participar desta marcha e exercer a sua cidadania. Vamos contribuir para atingirmos 1 milhões de mulheres nas ruas em luta para a nossa emancipação. Isso, evidentemente, o apoio da secretária da mulher da nossa central aqui no Paraná, Eunice Miyamoto”, afirmou.
Convocada por movimentos sociais que representam mulheres negras, negras lésbicas, bissexuais e transexuais, e educadoras negras, o evento teve debates sobre pautas fundamentais para o avanço da elaboração de políticas públicas para combater o racismo, assim como cobrar que as que já existem sejam executadas.