• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Paraná promove o debate “O que é ser branco em uma sociedade racializada?"

Evento faz parte das atividades do Clube de Leitura Feminista organizado pela Central

Publicado: 24 Julho, 2019 - 10h38 | Última modificação: 25 Julho, 2019 - 15h34

Escrito por: Redação

CUT
notice

No dia 03 de agosto a CUT Paraná promove, por intermédio do seu Clube de Leitura Feminista, o debate “O que é ser branco em numa sociedade racializada”?. O evento acontecerá na Livraria Vertov, na Visconde do Rio Branco, 835, Sala 02, entre das 9h ao 12h.

O evento, que conta com o apoio das Livrarias Vertov e da Rede de Mulheres Negras, trará para o debate doutora em psicologia social pela USP, Lia Vainer Schucman e a mestra em educação pela UFPR, Ana Carolina Dartora.

A branquitude é um lugar de privilégios simbólicos, inclusive de forma predominantemente subjetiva. Mas também o observamos de forma palpável com a construção social que temos hoje, sobretudo no Brasil, uma sociedade que ainda não está livre do seu passado escravagista. "Debater esse tema, aprofundar-se nesta questão, é, acima de tudo, lutar contra o racismo institucioinalizado e perceber os privilégios que as pessoas têm no seu cotidiano sem, na maioria das vezes, se dar conta disso” relata a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.

Mais informações pelo e-mail mulheres@cutpr.org.br