MENU

CUT-PR repudia e condena prisão arbitrária do jornalista Pedro Carrano

Jornalista do Brasil de Fato PR, estava no livre exercício de sua profissão e ao questionar o comando da PM no local, foi preso.

Publicado: 10 Janeiro, 2023 - 14h58 | Última modificação: 10 Janeiro, 2023 - 16h41

Escrito por: CUT PR | Editado por: Vandré Silva

Reprodução BdF PR
notice

Hoje, dia 10 de janeiro de 2022, o jornalista Pedro Carrano foi arbitrariamente detido pela PM enquanto cobria o despejo forçado da ocupação Povo Sem Medo no bairro Tatuquara em Curitiba.

O Jornal Brasil de Fato com o compromisso de dar voz à populações periféricas e trabalhadora que sempre são excluídas dos seus direitos de civis contam com essa cobertura jornalística para dar seu ponto de vista e ser sua defesa contra as medidas autoritárias que o poder público tem de costume praticado.

Dessa forma também registramos nossa solidariedade às famílias que nesse momento estão sendo expulsas de seus lares, que desde de 2021 ali vivem, e como milhares de brasileiros, vem sofrendo com a crise econômica.

Nós da CUT-PR , repudiamos a prisão do jornalista Pedro Carrano que estava no seu livre exercício profissional e exigimos sua liberdade imediata e que o governador do Paraná e o Comando da PM imediatamente reparem essa arbitrariedade.

Diretoria da CUT-PR
10 de janeiro de 2023