CUT retoma regionalização pelo interior do Estado
Central reiniciou reuniões com sindicatos para fortalecer a unidade interna
Publicado: 28 Março, 2022 - 09h49 | Última modificação: 28 Março, 2022 - 10h27
Escrito por: CUT-PR
Uma das principais metas da nova gestão ao assumir a Central era fortalecer a unidade interna. Desta forma, a CUT Paraná retomou o processo de regionalização, realizando reuniões pelo interior com sindicatos e federações, debatendo a conjuntura e fortalecendo os projetos da central em todas as regiões do Estado.
Na última quinta (24) e sexta-feira (25), o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, visitou sindicatos nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. Ele esteve com presidentes dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ivaiporã, o Dinho, e de Mandaguari e Marialva, Hélio Silva, além do presidente do Núcleo da APP Sindicato em Arapongas, Marcio Roberto Nogueira Diniz e com a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Apucarana, Marli.
“Avançamos em projetos importantes neste ano, como a construção dos comitês democráticos de luta e também as brigadas digitais da CUT. São projetos de formação e informativos, que tem como objetivo fortalecer a unidade, lutar contra as fake news e mostrarmos que um novo Paraná e um novo Brasil são possíveis”, apontou Kieller.
A agenda terminou no sábado (26) com a participação em um evento comemorativo do aniversário do deputado federal Enio Verri (PT), quando estiveram reunidas lideranças políticas, sindicais e apoiadores do deputado. Foram arrecadadas centenas de kgs de alimentos não perecíveis para doação para comunidades carentes feitos por por meio de um sistema de drive thru.