• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Edilson José Gabriel é eleito coordenador da CUT Regional Noroeste

Bancário também já ocupou o cargo de vice-presidente da CUT Paraná

Publicado: 26 Novembro, 2019 - 08h41 | Última modificação: 26 Novembro, 2019 - 08h43

Escrito por: SEEB Umuarama

Pactu
notice

No quinta-feira (14) realizada a Plenária da Central Única dos Trabalhadores do Noroeste do Paraná, a CUT Regional Noroeste. A Plenária foi realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e contou com representantes dos sindicatos que fazem parte da Regional. O principal momento da Plenária foi a eleição da nova coordenação para o quadriênio 2019-2023, que ficou assim constituída:

- Coordenador Geral: Edilson José Gabriel, do Sindicato dos Bancários de Umuarama;

- Vice coordenador: José Donisete Galieta, do Sindicato dos Servidores Municipais de Umuarama;

- Secretária-Geral: Gercina Dionizio Belançon, da APP-Sindicato de Umuarama;

- Tesoureiro: João Alves Ramos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Douradina;

- Coordenador de Formação: Marcelo Munefumi Furuguem, do Sindaen.

O coordenador da CUT Regional até então era Aninoel Pedroso do Couto, também do Sindicato dos Bancários de Umuarama. Aninoel fez um balanço da gestão, apontando os desafios que a CUT e toda a classe trabalhadora enfrentarão nos próximos anos.

Edilson, que é ex-vice presidente da CUT do Paraná, agradeceu o apoio do Sindicato dos Bancários e dos demais sindicatos e reiterou o compromisso de organizar os trabalhadores e trabalhadoras do Paraná para que lutem pelos seus direitos, frente aos ataques dos governos federal e estadual.

Ao final da Plenária, foi deliberada a primeira tarefa da nova gestão: organizar um debate sobre as resoluções dos Congressos Nacional e Estadual da CUT e elaborar um calendário das atividades de mobilização e formação da Regional, no início de 2020.