• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Em Curitiba, 1º de maio terá carreata solidária

Centrais sindicais realizarão ato pela vacinação para todos e todas, pelo auxílio emergencial e empregos; Maringá também terá ato na sexta-feira

Publicado: 28 Abril, 2021 - 08h39 | Última modificação: 29 Abril, 2021 - 09h22

Escrito por: CUT-PR

Joka Madruga / CUT-PR
notice

A CUT Paraná, ao lado das demais centrais sindicais, realizará neste 1º de maio uma carreata solidária. O ato, que seguirá todas as regras de distanciamento social, terá como pauta a vacinação contra a Covid-19 para todos e todas, a defesa do auxílio emergencial e a luta por empregos. 

Serão dois pontos de concentração a partir das 9h30. O primeiro deles no terminal do Pinheirinho e o segundo no terminal do bairro Santa Cândida. Ambos sairão em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no centro cívico, onde acontecerá o encerramento da mobilização. No local também haverá um posto de coleta de alimentos e produtos de higiene para posterior distribuição para comunidades carentes. 

“O Brasil segue lento em sua campanha de vacinação. Após rejeitar a compra dos imunizantes e pregar uma política negacionista, o País e, principalmente a classe trabalhadora, vai pagando o preço dos desmandos de Jair Bolsonaro. Logo chegaremos aos 400 mil mortos, a economia vai de mal a pior, o povo está passando fome e sem emprego. Precisamos de um novo norte para já”, aposta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. 

Segundo ele, a central também está orientando seus sindicatos e regionais do interior que façam atos semelhantes. “Precisamos mostrar ao povo que ele não está sozinho. Estamos juntos nesta caminhada em defesa da vida, dos empregos e da renda”, completou. 

Durante a tarde de sábado (1º) acontecerá um grande ato virtual com as centrais sindicais no plano nacional. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil da CUT Paraná. Ao longo da semana uma série de atividades acontecerá com temas como solidariedade, saúde, trabalho doméstico, o legado da lava jato na economia e muito mais. Fique ligado. Participe da carreata pela manhã e sintonize nosso perfil no Facebook para acompanhar as principais novidades deste 1º de maio histórico. Em defesa da vacinação, do auxílio emergencial e do emprego. 

Em Maringá, uma manifestação será realizada na sexta-feira, com uso de caminhão de som, faixas e distribuicão de panfletos com a mesma temática. As atividades acontecerão em troês locais distintos, no terminal rodoviário, na UEM e na Praça Farroupliha, das 16h às 18h30.  

Serviço: Carreta do 1º de maio

Data: Sábado, 01 de maio de 2021. 

Local: Saída 1: Terminal do Pinheirinho, Av. Winston Churchill, 1.901.

Saída 2: Terminal do Santa Cândida, Av. Paraná, 4.818. 

Horário: 9h30