Em Curitiba, “panfletaço” alerta para o fim da aposentadoria
No Terminal Guadalupe centrais, sindicatos e movimentos sociais entregam materiais informativos e dialogam com a população
Publicado: 21 Fevereiro, 2019 - 10h21 | Última modificação: 21 Fevereiro, 2019 - 10h25
Escrito por: CUT Paraná
Nesta quarta-feira (20) enquanto trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil participavam de uma grande Assembleia Nacional, em São Paulo, as centrais, sindicatos e movimentos sociais discutiam, em Curitiba, o fim da aposentadoria com a população.
Um “panfletaço” foi organizado no Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba, onde há grade trânsito de pessoas, sobretudo para as cidades da região metropolitana. “Seguimos em nosso objetivo de ampliar o diálogo com a população e mostrar, efetivamente, o que está por trás deste governo e também desta dita reforma da previdência que nada mais é que acabar com a possibilidade de aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a presidenta a CUT Paraná, Regina Cruz.
O texto de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende alterar o regime de aposentadoria no Brasil foi entregue por Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na manhã de quarta-feira (20). O projeto contém vários itens divulgados anteriormente pela imprensa, como a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Outro ponto do projeto é o “pedágio”, ou seja, será necessário trabalhar mais e contribuir por mais tempo.
“Seguiremos em luta para que este projeto, que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras, seja definitivamente enterrado. Mais mobilizações acontecerão e não descansaremos enquanto essa tentativa não chegar ao fim”, completou Regina Cruz.