Em Londrina, sindicato dos bancários paralisa agências do Santander em virtude das demissões
Banco dispensou quinze trabalhadores neste ano somente na região de Londrina. Bradesco de Rolândia também teve atividades suspensas pelo sindicato
Publicado: 16 Outubro, 2014 - 08h38
Escrito por: CUT-PR

O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou na terça-feira (14) uma nova operação “Demitiu, Parou”. A atividade é realizada como forma de protestar e conter o avanço das demissões nos bancos da cidade. Desta vez a agência paralisada foi a do Banco Santander na Av. Paraná em Londrina, a agência de Cambé e também uma agência do banco Bradesco, em Rolândia.
Pelos cálculos do sindicato foram demitidos quinze bancários do Santander neste ano e oito do Bradesco. "Estamos atentos aos movimentos dos bancos na região e estabelecemos esta operação `Demitiu, parou´ que já tornou-se referência. Se há demissão, há paralisação", reforça o diretor do sindicato e secretário de finanças da CUT Paraná, Valdemir Bibiano Prado, o Negão.
“A questão do emprego é uma prioridade da categoria e sempre que houver demissão injustificada em nossa base estaremos protestando, pois sabemos que o Bradesco, assim como os demais bancos, não têm motivos para dispensar funcionários por conta dos seus lucros cada vez mais altos”, completa o presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari.