MENU

Fessmuc elege nova direção

Presidente do sindicato dos servidores municipais de Jandaia do Sul é eleito com planos de fortalecer a formação

Publicado: 19 Fevereiro, 2020 - 10h21 | Última modificação: 19 Fevereiro, 2020 - 10h38

Escrito por: CUT Paraná

Fessmuc
notice

 

No sábado (15) foi realizado, em Guarapuava, o Congresso da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Paraná (Fessmuc) com o mote “A esperança está nas ruas”.  Além dos debates sobre os principais desafios da categoria, também foi eleita a nova direção da entidade. Antônio Carlos “Bananinha” do Nascimento, do sindicato de Jandaia do Sul, foi eleito presidente.

Segundo ele, um dos projetos da direção é investir em cursos de formação e ampliar o debate sobre o serviço público no Paraná. “Vamos aprofundar os debates sobre políticas públicas e organizar diversos cursos de formação em todo o Paraná. Queremos levar informação e formação”, projetou Bananinha.

Ainda de acordo com o novos presidente, o serviço público hoje passar por um momento de ataques e os servidores públicos, por consequência, também. “Os professores estão sendo massacrados pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal. A saúde pública está sendo desmantelada, estão querendo acabar com o SUS”, avaliou.

Eleito em ano de disputas nos poderes legislativo e executivo municipais, Bananinha acredita que é o momento da categoria observar os movimentos que jogam contra o serviço público. “Nossa expectativa é que os trabalhadores elejam candidatos representantes dos trabalhadores para defender nossa classe.”, avaliou o presidente nascido na mesma cidade que o governador Ratinho Júnior e que não poupa críticas  aos governos estaduais e federal.

Para a nova secretária de finanças da federação, Iraídes Batpstoni, o momento do congresso e seu mote simbolizam o atual momento. “São muitos embates, principalmente com as reformas, como a da previdência. Nós servidores não vamos ficar de fora deste processo. Portanto, nossa meta é organizar a categoria para fazer a luta e nós vamos vencer”, afirmou.

O presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller, avalia que nova direção terá uma dura missão pela frente, mas acredita no sucesso da gestão. “É um grupo unido, com capacidade e muita disposição para a luta. O momento é difícil pois os servidores públicos são alvos de ataques ininterruptos. Mas não tenho dúvida que com o projeto de gestão e com essa direção os municipais estarão muito bem representados”, completou.