Fetraf-PR comemora 10 anos celebrando a produção de alimentos para o povo brasileiro

Concursos de fotografia, música e culinária, além de uma extensa programação marcaram o dia

Publicado: 18 Dezembro, 2023 - 12h25

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Paraná (Fetraf-PR) celebrou na última sexta-feira (15) os seus 10 anos de existência. Uma grande festa foi organizada em Nova Prata do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná. Participaram mais de 600 pessoas entre lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais.

A celebração durou todo o dia com uma extensa programação. Foram realizados festivais culturais, como concursos de fotografia, culinária e música. Além disso, um almoço e muito bate-papo ao longo de toda a sexta-feira temperaram o encontro.

“Uma grande festa, para uma grande entidade liderada por grandes pessoas. Foi uma celebração do passado, da história e dos personagens que compõem a Fetraf Paraná. Mas também foi uma reafirmação do compromisso desta federação com os direitos dos agricultores familiares e também com o fortalecimento do sindicalismo do Paraná no campo”, afirmou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

“A Fetraf nasceu da luta e da esperança dos agricultores familiares, que são responsáveis por produzir 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Tem como missão fortalecer a agricultura familiar, garantir políticas públicas, defender a reforma agrária, a agroecologia, a soberania alimentar e os direitos humanos”, destacou a deputada estadual Luciana Rafagnin durante as festividades.