• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fórum de Liberdade Sindical realizará encontro em Maringá no dia 28

Atividade faz parte do processo de regionalização

Publicado: 23 Maio, 2019 - 09h26 | Última modificação: 30 Maio, 2019 - 12h14

Escrito por: CUT Paraná

CUT Paraná
notice

O Fórum Paranaense de Liberdade Sindical realizará no próximo dia 28 de junho um encontro em Maringá.  Os primeiros passos para a realização do evento aconteceram durante a reunião de coordenação do fórum, na última sexta-feira (17), em Curitiba. 

De acordo com o secretário-geral da CUT Paraná e membro do Fórum, Márcio Kieller, o encontro acontecerá das 8h30 às 14h30 no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR).  

“O encontro será dividido em duas partes, a primeira com um seminário falando sobre a origem e os princípios do Fórum. Já a segunda será dedicada para uma audiência pública na qual os sindicatos poderão apresentar denúncias de práticas antissindicais. Nosso objetivo é levar o Fórum para todas as Regionais do Ministério Público do Trabalho no Estado”, afirmou Kieller.  Na sequência já está sendo preparada uma etapa da regionalização em Umuarama, na região Noroeste do Estado. 

Avaliação – Durante a reunião os membros do fórum também realizaram a análise da última Audiência Pública do Fórum, que aconteceu em Guarapuava. “O encontro apontou para a criação da regionalização do Fórum, bem como ouvir e encaminhar as demandas das entidades sindicais da região durante a audiência pública”, relata Kieller.

Segundo ele, as seis centrais sindicais que compõem o Fórum, solicitaram a realização uma audiência pública do MPT sobre a reforma da Previdência. “O objetivo é jogar luz neste debate e dar possibilidade para que a sociedade possa discutir esse importante tema que ameaça as nossas aposentadorias”, completou.