Funcionários do BB realizam nova plenária estadual de mobilização
Reunião online contou com a participação do presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller
Publicado: 19 Fevereiro, 2021 - 09h06 | Última modificação: 19 Fevereiro, 2021 - 12h18
Escrito por: CUT-PR
Durante a noite desta quinta-feira (18) a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fetec-CUT-PR) promoveu, mais uma plenária estadual de mobilização contra a reestruturação do Banco do Brasil. A reunião, em ambiente digital, deu continuidade à organização dos trabalhadores e trabalhadoras, com a avaliação do que já foi feito e analisando os próximos passos em defesa do BB. Participaram representantes de sindicatos dos bancários e bancárias de toda a base CUTista no Paraná. Nesta sexta-feira (19) bancários do BB em todo o Brasil realizarão mobilizações nos locais de trabalho, inclusive, com retardamento da abertura de agências.
O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, reforçou a importância da mobilização da categoria. Contudo, reforçou que é preciso incorporar na pauta de lutas questões inerentes a toda classe trabalhadora. “A defesa das estatais, dos bancos públicos, para nós enquanto categoria se soma à pauta extensa colocada, como a vacinação, da continuidade do auxílio emergencial”, apontou.
Ele ainda reforçou o convite para a carreata neste sábado (20) que acontecerá em Curitiba, a partir das 15h, com concentração na Praça Nossa Senhora Salete. A pauta é o Fora Bolsonaro, a ampliação da vacinação contra a Covid-19 e contra a fome e pela continuidade do auxílio emergencial. “O Congresso Brasileiro, que deveria ser a soma das vontades de todo o povo brasileiro, atende somente as vontades do mercado. Neste momento, onde há necessidade de discussão sobre o auxílio emergencial que vai estourar nas costas dos trabalhadores e trabalhadores que estão sem emprego pelo agravamento da crise com a pandemia. Eles são os que mais precisarão”, apontou.
Veja no vídeo abaixo como foi a plenária na íntegra.