Greve Global pelo Clima reúne centenas de pessoas em Curitiba
Manifestação ocorreu simultaneamente em 150 países
Publicado: 25 Setembro, 2019 - 12h01
Escrito por: CUT Paraná
A Greve Global pelo Clima reuniu na fria noite de sexta-feira (20), em Curitiba, centenas de pessoas. O ato, que aconteceu simultaneamente em 150 países, é um protesto contra a degradação ambiental e os ataques ao planeta. No Brasil o movimento ganhou força pela onda de ataques do Governo Federal ao meio-ambiente e também aos direitos sociais, como a Reforma da Previdência.
“É inacreditável o momento que vivemos. Enquanto o mundo todo está preocupado com as mudanças climáticas e os ataques ao meio-ambiente, no Brasil, temos um governo que avança sobre a Amazônia, libera o uso indiscriminado de agrotóxicos proibidos em diversos locais do mundo e ainda avança sob os direitos sociais mais elementares, como a aposentadoria”, salientou o secretário-geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, que representou a central no ato.
Em Curitiba o ato, que teve início na Praça Santos Andrade, terminou no Largo da Ordem, no centro histórico da capital paranaense. No local artistas realizaram apresentações musicais em meio aos protestos dos manifestantes. São Paulo, Pernambuco e Piauí são alguns dos exemplos de estados brasileiros que também tiveram atos da Greve Global pelo Clima.