• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Jovens debatem a organização da classe trabalhadora

Seminário "Juventudes Trabalhadoras: por que devemos nos organizar?" foi promovido pela Escola Sul *e as secretarias de Juventudes das CUTs da região

Publicado: 30 Junho, 2020 - 09h53 | Última modificação: 01 Julho, 2020 - 11h37

Escrito por: CUT-PR

Reprodução
notice
Na quinta-feira (26) a Escola Sul da CUT realizou o seminário "Juventudes Trabalhadoras: por que devemos nos organizar?". O encontro, em ambiente virtual, reuniu lideranças da juventude dos três estados do sul além de representantes das centrais. 
 
 
“A atividade foi um sucesso e saio muito contente com a nossa juventude trabalhadora, mesmo neste momento de pandemia, mostrou a força de fortalecimento e a necessidade de discutimos sobre a organização da nossa juventudes”, apontou a secretária de juventude da CUT Paraná, Josenilda da Cruz Ferreira. O movimento dos jovens secundaristas em 2016, com o relato de Ana Júlia Ribeiro, a experiência na Alemanha a partir da análise de Andreas Behn, da DBG Bildungswerk e a conjuntura nacional foram alguns dos temas explorados. 
 
 
O seminário contou com diversas lideranças dos sindicatos CUTistas, como a Secretária Nacional Cristiana Paiva Gomes, Marcio Kieller, presidente da CUT Paraná, Celso Woyciechowski, coordenador geral da Escola Sul, Adriano Rodrigues, secretario da juventude da CUT-SC e Gabriela Kuball, secretária de juventude da CUT-RS, também marcaram presença no seminário.