• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Mulheres vão às ruas em Londrina no 8 de março

Atividades foram concentradas na Zona Norte da cidade

Publicado: 09 Março, 2020 - 11h56 | Última modificação: 09 Março, 2020 - 12h17

Escrito por: Armando Duarte Jr

SEEB Londrina
notice

Com a participação de cerca de 100 pessoas foi realizado no dia 8 de março, em Londrina, o evento “8M - Mulheres Trabalhadoras em Luta por Vida Digna: movimento de mulheres construindo a democracia". A celebração do Dia Internacional da Mulher foi organizada pela Frente Feminista de Londrina, com apoio de diversas entidades e organizações e começou logo cedo na Vila Cultural Flapt, localizada na Zona Norte, com um café da manhã, roda de conversas a respeito das principais demandas que envolvem as mulheres.


Logo após foi feita uma concentração na Avenida Saul Elkind, onde foram divulgadas as principais bandeiras de luta do Dia Internacional da Mulher e distribuídos materiais informativos.


Para Eunice Miyamoto, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, o evento marcou o início de uma nova fase da organização das mulheres na cidade para fazer frente à retirada de direitos, ao crescimento da violência e à defesa da democracia. “Precisamos estar unidas para conquistar avanços e combater retrocessos, ainda mais neste ano, em que termos eleições municipais”, lembra Eunice, afirmando que é fundamental eleger muito bem representantes que serão responsáveis por definir as políticas públicas voltadas para a mulher e as áreas sociais.