MENU

Nelinho Santos, presente!

Jornalista e militante dos movimentos sociais faleceu nesta terça-feira

Publicado: 21 Outubro, 2020 - 10h06 | Última modificação: 21 Outubro, 2020 - 10h46

Escrito por: CUT PR

notice
Nelinho, quarto da esquerda para a direita, faleceu nesta terça-feira

A CUT Paraná soma-se aos familiares, inúmeros amigos e admiradores do jornalista Nelinho Santos para lamentar seu falecimento. Vítima de problemas cardíacos, o militante dos movimentos sociais nos deixou nesta terça-feira (20). A sua morte resultou em inúmeros depoimentos emocionados nas mídias sociais, ressaltando o companheirismo, uma das marcas registradas de Nelinho. 

Nelinho era figura carimbada em atos e mobilizações que envolvem as causas sociais. Estava sempre na Vigília Lula Livre, onde era um dos responsáveis por um programa de rádio. Com suas fotografias levava os movimentos sociais ao alcance de quem não estava presente e assim, a partir de seu talento e militância, multiplicava a luta dos movimentos sociais. Ao longo de sua jornada, esteve sempre ao lado da central nos movimentos em defesa da classe trabalhadora, sendo inclusive, do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região. 

“Tratava-se de uma grande figura e que deixa uma lacuna que não será preenchida. Seguramente perdem os movimentos sociais e todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa e igualitária. Mas perde muito mais sua família e amigos que deixarão de ter a convivência diária de um ser humano ímpar”, lamentou o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller. 

O velório será em São José dos Pinhais, na Estrada da Roseira 240, Borda do Campo, a partir das 10h. O sepultamento às 14h.